sábado, 22 de outubro de 2011

PROJETO: III JOGOS INTERNOS DA CLASSE HOSPITALAR DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ


Acreditamos que valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e vida saudável podem ser alcançados por meio da prática esportiva, fazendo do esporte um importante elemento humanizador para preparação de jovens e crianças na vida em sociedade. Nesse sentido a Classe Hospitalar desenvolve os Jogos Internos com as crianças em tratamento na FSCMPA a partir de atividades lúdicas e esportivas divididas em categorias de acordo com a faixa etária das crianças, pois se entende que são através de estímulos que a criança terá a possibilidade de desenvolver sua motricidade e, conseqüentemente, habilidades cognitivas, relações sócio-afetivas e melhora no seu quadro clínico.
OBJETIVO GERAL:
Trabalhar a importância do jogo e das atividades esportivas na formação global do individuo, bem como propiciar a criança o conhecimento do próprio corpo que é essencial para sua interação com o meio e no processo de seu tratamento.

No período de 26 e 27/10 serão trabalhados os jogos nas modalidades de mesa, coordenação motora e espacial, com os participantes.

EQUIPE:
Anna de Lourdes Marinho
Antônia Deize Oliveira
Giselle Santana
Silvana Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário