terça-feira, 4 de maio de 2010

PROJETO BIOGRAFIA

O Projeto Biografia foi idealizado na Escola Prosseguir  do Hospital das Clínicas para desenvolver a temática do mês de abril “As pessoas que transformam o planeta”.
A primeira etapa do projeto foi a escolha das personalidades que contribuíram para um mundo melhor, observando a perspectiva mundial, brasileira e paraense, respectivamente. a equipe do Prosseguir  escolheu Mahatma Gandhi, no campo da espiritualidade e políticas sociais; Zilda Arns na área da saúde e Verequete no campo da arte.
Na segunda etapa  do projeto houve a construção e a explicação da biografia de cada uma das personalidades escolhidas, uma a cada semana. Concomitantemente, os alunos foram estimulados a produzir as suas biografias, orientados pelas professoras.
Na terceira etapa foi realizada a eleição de uma pessoa próxima a eles, a qual contribui para um planeta melhor, e a produção do livro que reúne as histórias de vida de cada um dos alunos.
A última etapa foi a exposição e entrega do livro a cada um dos alunos da Escola Prosseguir do Hospital das Clínicas, que ocorreu no dia 03 de maio 2010. o projeto foi um sucesso devido  o completo envolvimento entre coordenadores, professoras e alunos.
Texto e Imagem: profª Sttefane Trindade




Um comentário:

  1. A todos do projeto prosseguir as minhas felicitações, acredito que este projeto é movido pelo desafio da costrução de uma educação não diretiva e tradicional, em um ambiente impar.

    O tema "As pessoas que transformam o planeta" trâz para evidência o fato de que todos nós podemos ser pessoas melhores fazendo, minimamente, a diferença.

    Novamente parabéns e abraços a todos do prosseguir (coordenadores, professoras e alunos)

    ResponderExcluir