sexta-feira, 12 de março de 2010

Internet melhora o aprendizado das crianças internadas

Um mundo novo para quem nunca manuseou um computador, ou acessou à internet, essa é a realidade de muitas crianças internadas na Clínica Pediátrica e no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Metropolitano que, agora, têm a oportunidade de aprender e conhecer um mundo novo de uma maneira diferente, utilizando à internet.
No dia 24 de fevereiro, a Secretária de Estado de Educação, Maria do Socorro Coelho entregou, 14 netbooks para apoio pedagógico à Classe Hospitalar do Programa Prosseguir do Hospital Metropolitano. Durante a cerimônia, a secretária falou que os profissionais que estão à frente desse Programa, tanto da área da saúde quanto da educação, têm um compromisso social com essas crianças.   “É um casamento perfeito! Os gestores da área da saúde e da educação entendem, que essas crianças     tem o direito de frequentar a escola. A inclusão digital é um fator importante de cidadania, e esse pequeno instrumento vai facilitar o aprendizado, e aproximar o aluno da família, que muitas vezes mora em outro estado”, discursou.
Ao receber os netbooks, o superintendente do Hospital, Dr. José Miguel Alves Junior, agradeceu a todos que estavam presentes no evento. Em seguida, convidou o aluno da 4ª série do Programa Prosseguir, Edson Junior, que entregou para a secretária uma tela confecciona por ele, com a logomarca do Programa. Muito emocionada, Socorro Coelho, agradeceu o presente e disse que as crianças são um verdadeiro exemplo de superação. “Mesmo internadas, elas conseguem transformar a dor em alegria. Estou muito feliz em presentear as crianças com os netbooks e ao mesmo tempo, também, ser presenteada com esta obra de arte”, finalizou.
A professora Milene Souza, que atua na Classe Hospitalar do Centro de Tratamento de Queimados afirma, que os computadores é mais um recurso que será utilizado para melhorar a qualidade das aulas e o aprendizado das crianças. “É um instrumento de pesquisa, onde as crianças realizam trabalhos de acordo com uma temática mensal elaborada pelo Prosseguir”, disse. A professora acrescentou, que as crianças mostraram-se curiosas e com uma expectativa muito grande em conhecer mais sobre a internet e explorar esse mundo novo. “Mesmo com suas limitações, as crianças estão reagindo muito bem e estão muito felizes!! ”, concluiu.
Na cerimônia, além da secretária de educação, Socorro Coelho e do superintendente do HMUE, Dr. José Miguel, estiveram presentes o diretor de tecnologia da SEDUC, Sr. Luiz Cavalcante; o coordenador de educação especial da SEDUC, Sr. Ademílson Souza; a coordenadora do Programa Prosseguir/SEDUC, Gilda Saldanha; a gerente administrativa, Leila Chamma, representado a Sra. Aline Sampaio, coordenadora do Programa Prosseguir/HMUE; o supervisor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Sr. Mário Santos, as professoras Denise Mota, Milene Souza, Débora Sousa, Gleide Chada e Míriam Barbosa, do Programa Prosseguir.

Ascom/HMUE

26/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário