quarta-feira, 10 de março de 2010

Crianças internadas se divertem no “Carna Metrô 2010”

Confete, serpentina, balões e máscaras decoraram o Hall da Clínica Pediátrica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Na manhã da sexta-feira, 12, as crianças internadas na Pediatria e no Centro de Tratamento de Queimados comemoraram, pelo quarto ano, o "Carna Metrô 2010". As professoras do Programa Prosseguir com o apoio do Serviço de Ações Comunitárias e da equipe multiprofissional do Hospital organizaram a festa.
A programação faz parte do calendário lúdico do Hospital e do projeto pedagógico do Programa Prosseguir, onde os professores trabalham com temas geradores durante todo o ano. "Todos os meses trabalhamos com uma temática diferente e, em fevereiro, foi a vez do carnaval", explicou a coordenadora do Programa Prosseguir da SEDUC/HMUE, Denise Mota.
Oficinas - As crianças tiveram a oportunidade de criar seus próprios adereços de carnaval. Desenhos, pinturas, confecção de máscaras, colares e fantasias foram criadas com a ajuda das mães, que acompanharam todo o trabalho. Denise Mota lembrou que estas atividades contribuem para a integração das crianças com os seus familiares, ameniza o sofrimento e a dor, e o melhor de tudo, aproxima a criança da escola, sem que elas percam o vínculo com a sua escola de origem.

Festa - Todas as crianças estavam com abadás de TNT que foram confeccionados pelas costureiras do hospital, exclusivamente para o baile, que teve a participação especial de três voluntários do Grupo de Palhaços Trovadores. Saracura, Black Brechó e Feijão animaram o baile carnavalesco que proporcionou muita alegria e diversão aos pequenos foliões. "Eu nunca tinha brincado em um baile de carnaval. É a primeira vez que desfilo com uma fantasia que eu mesmo fiz", é o que diz o pequeno Matheus Rocha, de oito anos, internado na Clínica Pediátrica.
Pedro Henrique, de seis anos, que veio do Município de Pacajá (PA), diverte-se ao lembrar da festa. "Os palhaços são muito engraçados, é a primeira vez que brinco em um baile de carnaval e eu mesmo fiz a minha máscara de urso e a minha coroa de rei. Gostei muito do desfile e da tatuagem do Homem-Aranha que o palhaço pintou no meu braço".

Ascom/HMUE

15/02/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário