sexta-feira, 26 de novembro de 2010

II JOGOS INTERNOS PROGRAMA PROSSEGUIR-ABRIGO JOÃO PAULO II

Durante duas semanas que antecipam os Jogos Internos do Abrigo, são realizadas oficinas de confecção de peças e tabuleiros de jogos com materiais descartáveis como: pratinho de isopor, papelão, pratinhos descartáveis coloridos, tampas de amaciante de roupa, garrafas pet e outros que são reulilizados na construção dos tabuleiros de dama com pratinhos descartáveis e as tampas servem como peças conforme mostra a foto. As garrafas pets são pintadas nas diversas cores que são utilizadas para o jogo de boliche. Os demais jogos seguem o mesmo, que tem como intenção além do entretenimento chamar a atenção para o cuidado com a preservação do Meio Ambiente, reutilizando os ditos " lixos reaproveitáveis", de maneira criativa, com muita cor e aprendizado.
Os participantes são alunos- residentes e da comunidade ex-portadores de hanseníase em Marituba, faixa de idade de 38 a 84 anos, atenditos pelo Programa Prosseguir com as Oficinas de Arte e eventos. Também participam da programação, o corpo de multiprofissionais e da administração do Abrigo. 
Agradecemos a participação de todos e o apoio da Clínica Oncológica por nos doar as camisas dos Jogos.

Ana Fontes
  

3 comentários:

  1. Ana Rita, parabéns pelo trabalho maravilhoso que vem desempenhando no Abrigo João Paulo II, especialmente no que trata dessa oficina com materiais recicláveis. Show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo pelo belíssimo trabalho realizado no Abrigo João Paulo II,pois você é excelente profissional.PARABÈNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que existe pessoa que se doa que ama o que faz.Parabéns!!!!!Rosiene

    ResponderExcluir