quarta-feira, 14 de abril de 2010

Classe hospitalar agora também no Hospital Barros Barreto
 
O Programa Prosseguir chega a mais um hospital e inaugura, nesta quarta-feira (14), uma classe hospitalar no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), bairro do Guamá, para atender estudantes pacientes de doenças infectocontagiosas. A inauguração do espaço físico do Programa será às 10h, e contará com a entrega de 10 netbooks.

A classe hospitalar funcionará em dois turnos com crianças de 4 a 12 anos. Trata-se de pacientes com doenças infectocontagiosas, como meningite, dengue, leishmaniose, entre outros. A maioria vem do interior do Estado e, ao ficar internada, deixa de freqüentar as salas de aulas. O %u201CProsseguir%u201D visa assegurar o direito à continuidade do processo ensino-aprendizagem e a reintegração ao meio escolar.

O HUJBB será o 5ª hospital a receber o Programa Prosseguir. Criado em 2003, a classe hospitalar também funciona no Hospital Ophir Loyola (HOL), Hospital das Clínicas Gaspar Viana, Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Texto: Ascom/Seduc

2 comentários:

  1. Olá, me chamo Adelaide Gomes, estou concluindo o curso de Pedagogia. O meu objeto de estudo é a pedagogia hospitalar, mas precisamente uma Proposta educativa para o serviço Caminhar do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza e preciso conhecer o Projeto prosseguir para embasar o meu trabalho em relação A Pedagogia Hospiatalar em Belém e queria saber como posso ter contato, a minha orientadora já me deu nos ofícios.
    Meu e-mail: adelaide.ped23@yahoo.com,br
    tel:87053128.
    Att,
    Adelaide Gomes

    ResponderExcluir
  2. ola...estou terminando minha graduaçao...e espero poder contribuir nao somente com a educaçao tradicional na escola...mas com a educaçao hospitalar...simplesmente me apaixonei pela carreira de pedagogia hospitalar!!afinal...nao tem nada mais gratificante do que o reconhecimento de um profissional tao importante e necessario como o pedagogo hospitalar!!tambem gostaria de fazer um estagio no projeto prosseguir e por em pratica oque nos aprendemos e o que ainda vamos aprender sobre a arte da educaçao. e-mail:
    kelloliveira1@hotmail.com

    ResponderExcluir