sexta-feira, 30 de abril de 2010

HOSPITAL OFIR LOYOLA
O evento do dia das mães...

Acontecerá no dia 14 de maio às 9 horas, no SALÃO ARTE DOCE (DOAÇÃO DA PROFESSORA GLÓRIA CAPUTO- FUNDAÇÃO AMAZÔNICA DE MÚSICA),onde as crianças irão cantar e apresentar um jogral para homenagear as mães.
Nosso agradecimento a  PROFª GLÓRIA CAPUTO.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Classe hospitalar agora também no Hospital Barros Barreto
 
O Programa Prosseguir chega a mais um hospital e inaugura, nesta quarta-feira (14), uma classe hospitalar no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), bairro do Guamá, para atender estudantes pacientes de doenças infectocontagiosas. A inauguração do espaço físico do Programa será às 10h, e contará com a entrega de 10 netbooks.

A classe hospitalar funcionará em dois turnos com crianças de 4 a 12 anos. Trata-se de pacientes com doenças infectocontagiosas, como meningite, dengue, leishmaniose, entre outros. A maioria vem do interior do Estado e, ao ficar internada, deixa de freqüentar as salas de aulas. O %u201CProsseguir%u201D visa assegurar o direito à continuidade do processo ensino-aprendizagem e a reintegração ao meio escolar.

O HUJBB será o 5ª hospital a receber o Programa Prosseguir. Criado em 2003, a classe hospitalar também funciona no Hospital Ophir Loyola (HOL), Hospital das Clínicas Gaspar Viana, Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Texto: Ascom/Seduc